quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aplicativo Candidaturas 2016 já pode ser baixado para dispositivos móveis

O aplicativo Candidaturas 2016 já está disponível para download nas lojas da 



A ferramenta permite que o eleitor tenha acesso por meio de dispositivos móveis às informações dos candidatos que irão concorrer às eleições municipais de outubro. 

Este ano, o App traz uma novidade: o eleitor vai poder acompanhar a prestação de contas na palma da mão.

É bem simples de manusear o App. Ao abrir, o usuário deve selecionar o estado do candidato e depois a cidade desejada. 

É possível obter informações dos postulantes aos cargos de prefeitos e vice, além de poder conhecer todos os vereadores. 

Escolhido o candidato a ser pesquisado, o eleitor poderá ter acesso às informações como dados pessoais e declaração de bens, como também detalhes do registro. 

O aplicativo traz ainda possibilidade de favoritar o candidato, ou seja, o eleitor pode criar uma lista de “favoritos” com as informações dos candidatos nos quais pretende votar.

Todas as informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral e atualizada 3 vezes ao dia, 8h, 14h e 19h. 

São informações disponíveis no App: nome completo do candidato, nome para a urna, número, situação do registro da candidatura, cargo, partido, coligação, link para o site do candidato e ainda informações de prestação de contas. 

 O mesmo conteúdo do aplicativo está disponível no portal do TSE, onde é possível obter os dados completos dos registros de candidaturas em todo o Brasil, por meio do sistema de divulgação de candidaturas, o DivulgaCand.

Outros Apps

Para estas eleições serão lançados ao todo 11 aplicativos. Já estão no ar o Agenda JE que apresenta o Calendário Eleitoral e o JE Processos permite o acompanhamento do trâmite dos processos do Sistema de Acompanhamento Processual e do Processo Judicial Eletrônico.

Comunicação TSE