sábado, 20 de janeiro de 2018

O tempo a favor da nova política

Meu foco tem sido a importância da preparação para as eleições de 2020, quando iremos eleger vereadores e prefeitos nos mais de 5500 municípios brasileiros e que no meu entendimento é a mais importante das eleições.

Temos o tempo e a tecnologia a favor de todos aqueles que na maioria das cidades irão se lançar nessa empreitada

Temos o tempo e a tecnologia a favor de todos aqueles que na maioria das cidades irão se lançar nessa empreitada.

Passamos sim, por uma crise política das mais profundas na história do país e renovar o quadro e o sistema vigente, depende basicamente de:
  • Participação política dos cidadãos no dia a dia das cidades
  • Candidatos e candidatas efetivamente investidos de espírito público
  • Ética e transparência na vida
Não serão eleições comuns. Os discursos habituais não encontrarão eco, porque as pessoas querem saber de pessoas definitivamente conscientes e conhecedoras do lugar onde vivem e trabalham. E que tragam soluções e atitudes em vez de promessas.

Pessoas que deverão ter plena noção das necessidades daquele município onde se lançam candidatas e plena disposição para enfrentar as questões próprias de cada lugar.

O vereador é porta voz de setores da comunidade, no sentido de levar ao prefeito os pleitos dessas comunidades, devem ser conhecedores das condições gerais em que vive essa comunidade e além de fiscalizar o prefeito devem com ele ombrear para uma cidade mais justa e feliz.

O que precisa um candidato a vereador/a?

Em primeiro lugar espírito de liderança; em segundo lugar a aceitação dessa liderança pelos que vivem num determinado bairro ou atuam em determinado setor; terceiro, precisa estar absolutamente afinado e comprometido com as questões de interesse desses cidadãos.

Somado a isso, a disposição e o empenho de estabelecer uma conversa direta e continuada com esse público, sem esperar pelos 45 dias que antecedem a eleição e formular promessas que muitas das vezes não poderão ser cumpridas.

Para que não seja uma campanha cara e ainda correr o risco de ser mal sucedida, temos no presente momento o tempo. São dois anos e dez meses para a partir de uma ou mais necessidades reais detectadas, arregaçar as mangas e começar o trabalho.

Cada dia desperdiçado agora vai fazer toda a diferença na eleição. Vai tornar as campanhas cada vez mais onerosas e aumentar as chances de falhar.

Publicidade e tecnologia

Hoje temos a internet, o lugar onde toda a nossa história fica registrada e que vai ser nossa prova incontestável de que o trabalho realizado merece o voto de confiança da população.

Não falo de redes sociais, mas de registro de material próprio, um site, um blog, onde cada passo do trabalho possa ser registrado e localizado pelos mecanismos de busca. O lugar onde as demandas possam ser divulgadas e encaminhadas e o lugar onde se pode estabelecer uma linha permanente de comunicação segmentada com o público interessado.

Isso não se faz do dia para a noite. Além do que permite que o postulante possa mostrar de maneira absolutamente transparente quem ele é.

Em 2020, muito mais do que nas próximas eleições, os tais robôs e indústria da notícia fake vão estar ainda mais ativos e afiados e a única arma eficaz para não ser vítima dessas artimanhas tecnológicas é a construção da autoridade através de site ou blog e relacionamento com o público.

Muito simples se começar cedo e absolutamente inútil se começar tarde. 

Método consistente

Oferecer essas ferramentas é o meu trabalho e se você tem pretensões políticas para 2020 saia na frente o mais rápido que puder. Redes sociais, post patrocinado, são um grande desperdício sem que haja a construção de autoridade através do registro sistemático e consistente das ações e o relacionamento com os possíveis eleitores.


Lembrando que quem tem mandato e realiza um bom trabalho já está em vantagem. Há espaço e quantidade de votos para que muitos desde que se organizem e tenham conteúdo possam alcançar sucesso na sua busca por um lugar na Câmara Municipal.

A campanha inteligente e trabalhosa vai poupar recursos e utilizar a internet como alavanca poderosa para a divulgação do seu trabalho.

Fale comigo!

Pedro Reis
FarolCom Inteligência (FCI)

Faça o primeiro contato:
34-9-9129-1547 - whatsapp
34-9-8842-4861 - telegram